Quebrei um dente e agora?

Clique nos botões abaixo conforme sua necessidade

É Importante você consultar um dentista o mais rápido o possível!

55047.jpg
portrait-glamour-girl-feel-discomfort-toothache-drink-hot-coffee-touching-cheek-painful-to

Consulte um Dentista

Primeiro passo ao notar um dente quebrado é consultar um Dentista

Procure imediatamente um Dentista e evite a automedicação. Quanto antes avaliado, maiores as chances de um tratamento rápido e tranquilo.

“Só o Dentista avaliar a extensão do problema, prescrever medicação caso
necessário e indicar o melhor tratamento

Âncora 1
IMG_6364.JPG

dicas para aliviar a dor de dente

1. Estanque o sangramento

Se o dente quebrou por conta de um acidente, o local provavelmente sangrará.
Por isso, a primeira medida é estancar o sangramento utilizando uma gaze embebida em água fria. Pressione o local machucado (sem fazer muita força) até que o sangramento diminua.

2. Faça um bochecho

O próximo passo é fazer um bochecho para tirar todo o resíduo de sangue da boca e limpar a região afetada. Use apenas água. Não acrescente nenhum medicamento ou outro produto, como enxaguante bucal e creme dental, pois eles podem causar irritação.

3. Coloque gelo no local para evitar o inchaço

Depois do bochecho é recomendável colocar gelo no local até que se consiga atendimento com o cirurgião-dentista. Tomar um sorvete também pode ajudar a reduzir o edema, sempre com cuidado para não agravar o ferimento. As baixas temperaturas causam vasoconstrição (diminuição do diâmetro dos vasos), o que evita a piora do processo inflamatório.

Âncora 2