1. COMPRESSAS QUENTES

displeased-beautiful-african-american-woman-keeps-hand-on-cheeks-feels-toothache-clenches-

Se sua dor de dente vier junto com inchaço, segurar uma compressa fria na parte de fora de sua bochecha (alternando 20 minutos com compressa e 20 minutos sem) pode dar algum alívio. O frio ajuda a amortecer a área, o que pode aliviar a dor de dente.

Compressas frias podem oferecer alívio temporário e te ajudar a voltar a dormir, mas elas não vão resolver a causa da sua dor de dente. Se você tiver alguma cavidade ou algum outro problema dentário, ela não vai melhorar até que você consulte seu(a) dentista.

2. ENXÁGUE COM AGUA SALGADA

vitalmed_agua.jpg

Se o dente dói e sua gengiva está inchada, enxaguar a boca com água morna salgada pode proporcionar algum alívio:

• Adicione duas colheres de chá de sal para um copo de água morna,

• Bocheche a mistura em sua boca e depois cuspa.

Embora tanto a água fria quanto a quente possam ser desconfortáveis quando você está com dor de dente, a água morna é calmante. Isso porque a água morna ajuda a aliviar a dor, e o sal contribui para reduzir o inchaço em seu tecido gengival. Mas, não se esqueça: estes efeitos são apenas temporários.

3. REMÉDIOS PARA DOR DE DENTE

Os analgésicos podem dar algum conforto enquanto você encontra tempo para ir ao consultório, mas, assim como as outras soluções, eles são apenas temporários. Se você não procurar tratamento, sua dor de dente pode piorar. Lembrando que a automedicação não é recomendada.

enxáge
remedos
COMPRENSSAS

VEJA ABAIXO POSSIVEIS CAUSAS DESSE INCOMODO

cavities.png

CÁRIE

Não dá pra falar de causas da dor de dente sem falar das cáries. Em caso de cárie, as bactérias acumuladas nos dentes começam a desgastá-los, avançando aos poucos. Quando essas bactérias alcançam o nervo, a dor surge.

O ideal é tratar cáries logo no início. Isso porque, a longo prazo, esse tipo de problema pode resultar na perda de dentes.

hipersensivel.png

SENSIBILIDADE NOS DENTES

A sensibilidade dental pode ser uma grande causa de desconforto. Ela normalmente ocorre quando o esmalte do dente se desgasta, expondo a dentina, uma camada interior mais vulnerável.

Esse desgaste dos esmaltes dos dentes pode ocorrer por uma variedade de razões. A mais comum é o bruxismo, ou seja, o hábito de ranger os dentes durante o sono. O bruxismo costuma ser um sintoma de ansiedade e estresse.

DOENÇAS E INFLAMAÇÕES NA GENGIVA

doenca-periodontal.png

As infecções na gengiva podem afetar qualquer pessoa em qualquer idade e normalmente estão relacionadas a falta de cuidado com a higienização dos dentes. O que pouca gente sabe é que grande parte dos problemas bucais começam na gengiva, mas, ao surgirem doenças, pode ser sinal de outros problemas.

A melhor maneira de identificar alterações na gengiva é por meio da análise da sua aparência. Mudanças estruturais, na cor e sangramentos durante a escovação são sinais de que algo pode estar errado.

Âncora 1